domingo, 29 de abril de 2012

Computador é vicio?

Oque fazer quando a pessoa não quer parar de mexer no computador ? Será uma doença?.
Na realidade computador não é doença e sim uma espécie de vicio com o qual muitas pessoas , são possuidoras.
E oque as faz querer cada vez mais mexer no computador para muitos é:
A capacidade de se comunicar com grandes amigos ou parentes;
Poder encontrar aquelas pessoas que já lhe fizeram feliz como amigos;
Em muitos casos (jovens) gostam de reunir a "galera" mas usando vias eletrônicas como:
Facebook , Twitter , Msn , Orkut etc.

Mas pra tudo tem que ter limites, mas cada vez que vamos explorando o mundo virtual vamos nos interessando, utilizando e quando menos percebemos já estamos ligados em tudo que acontece no mundo.
Nunca se deve dizer que computador não serve, que é uma porcaria. Porque todos nó já usamos sendo: google, redes sociais ou até mesmo o Microsoft Office word .... Mas lembre-se tempo demais como passar a tarde inteira, ou até mesmo o dia todo pode ser ruim para a saúde. Assim seu corpo ficará muito parado e cada vez mais você vai "engordando" por causa da falta de movimentação do corpo.


texto de: Valentina Barbosa

Caminhada

Saúde desde de muito tempo um cientista debateu a questão da caminhada, ele chegou a conclusão de que praticar a caminhada era importante para a saúde . Mas outro cientista debateu esse assunto e chegou a outra conclusão totalmente diferente que foi: "Caminhada não faz bem para a saúde". Mas a verdade é que caminhada faz bem mas para algumas pessoas que são mais delicadas caminhada pode prejudicar.


LEMBRE-SE CAMINHADA SEMPRE É BOM PRA A SAÚDE FÍSICA E TAMBÉM SAÚDE MENTAL.

Texto de: Valentina Barbosa

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!

É leitores dia 8/4 foi Páscoa!
Bom,então um pouco atrasado desejo:
1°-Uma páscoa unida com sua família!
2°-Que Deus proteja a todos os menos favorecidos que nós,e nós também
3°-Que o resto do ano seja repleto de amor,paz,alegria,solidariedade e caridade!!

TEM MUITAS PESSOAS QUE NÃO TRABALHAM.ALGUMAS PORQUE TEM QUE CUIDAR DE FILHOS OUTRAS PORQUE TEM PROBLEMAS DE SAÚDE...MAS EU VOU PEDIR UM FAVOR PARA QUEM PODER:
-DOAR ROUPAS DE INVERNO/VERÃO
-RECICLAR
-FAZER O BEM A TODOS OS SERES VIVOS DESTE MUNDO!



terça-feira, 3 de abril de 2012

Páscoa

Chegou a época da páscoa, a época em que muitos compram ovos de chocolate para presentear. Mas será que isso é bom,saudável é o que muitos se perguntam; espinha,barriguinha... como fazer para evitar?
Aqui vai a dica: coma chocolate moderadamente,praticando esporte,cremes vão bem quando se trata de espinha,limpeza facial...Mas não se esquece celebre cada momento.

Texto de: Valentina Barbosa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dietas & regimes

Quem está fazendo dietas e regimes...

Bom as pessoas que estão ficando muito gordas ou acham que estão muito gordas,geralmente fazem dietas/regimes mas a dieta não é tão facil,muitas pessoas fazem somente a dieta que se come menos,que se come mais vegetais e menos "salgadinhos" ou coisas que fazem mal a saude,para manter uma dieta saudavel tem que ter os seguintes ciudados:

*coma muitos vegetais
*diminua as comidas que tem gordura trans(pois a gordura trans é uma gordura que NÃO sai do corpo,ela acumula-se e forma uma camada de gordura que só sai com exercicíos diários)
*faça exercicíos diários como:futebol,vôlei,caminhe.corra,ginástica...
*visite seguidamente um médico

AGORA ESSA AQUI É PARA QUEM FAZ GREVE DE FOME:
VOCÊ SABE O PERIGO DESSA GREVE DE FOME?
SE VOCÊ NÃO SE ALIMENTAR MAIS EM UNS 4,5 DIAS VOCÊ IRÁ TER ALGUMA DESIDRATAÇÃO,E VOCÊ PODERÁ MORRER SE NÃO COMER MAIS NADA!


CUIDEM-SE!

Blog da saúde é o melhor blog para se saber sobre as ultimas noticias sobre a saúde e sobre dicas para poder ser mais saudavel!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Objetivo geral e objetivos específicos

O objetivo geral dessa campanha é Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.[3]
O texto-base da Campanha explicita os seguintes objetivos específicos[4]:

  • Disseminar o conceito de bem-viver e sensibilizar para a prática dos hábitos de vida saudável;
  • Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade;
  • Alertar para a importância da organização da
  • Pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe;
  • Difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade;
  • Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da
  • saúde pública, visando a defesa do SUS e a reivindicação de seu justo funcionamento;
  • Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da
  • gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde.
A escolha do tema
Cartaz
Texto-base
O direito à saúde no Brasil
A situação da saúde no Brasil

Anualmente, a Campanha da Fraternidade quer promover a solidariedade nas comunidades cristãs e na sociedade humana, em busca de uma sociedade que tenha como um de seus pilares a solidariedade. A cada ano, a Igreja destaca uma realidade social que necessita de mudanças rumo a uma vivência mais fraterna e solidária. A escolha do tema da saúde pública deve-se ao fato da saúde ser um direito das pessoas e o acesso à saúde ser difícil à maior parte da população brasileira. Para a Igreja Católica, o ser humano é uma unidade psicossomática. A discussão sobre a saúde requer a articulação com os temas da alimentação saudável, do acesso à educação, ao trabalho e à justa remuneração, da promoção da mulher e da criança, a ecologia e do meio ambiente. Assim, as ações de promoção da saúde e defesa da vida devem estar associadas à construção de políticas públicas e projetos de desenvolvimento baseados na igualdade, solidariedade, justiça, democracia, qualidade de vida e participação social

O cartaz de divulgação da campanha foi produzido pelo publicitário Marcelo Jacynto de Godoy, vencedor do concurso promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB. O lançamento do cartaz e do texto-base da campanha ocorreu no dia 7 de julho de 2011.[5]

O texto-base da Campanha da Fraternidade (TB) é um instrumento desenvolvido para servir de material de estudo e discussão em dioceses e paróquias sobre o tema proposto. O texto da Campanha de 2012 apresenta resumidamente os seguintes tópicos:

O direito à saúde e os demais direitos decorrem do princípio da dignidade da pessoa humana. Não é uma concessão da sociedade ou do Estado. Apesar disto, no Brasil, o direito à saúde e outros direitos só foram reconhecidos como direitos universais a partir da Constituição de 1988, como fruto de muita luta popular. A saúde, juntamente com a previdência e a assistência social e auxílio desemprego constituem a seguridade social[6].
O texto constitucional afirma que o direito à saúde deve “ser garantido através de políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção e recuperação” (Artigo 196). O texto estabelece ainda que a seguridade social deve possuir orçamento próprio, que garanta os recursos e impeça seu uso para outras finalidades.Assim, os governos federal, estadual e municipal têm obrigação de prover meios e recursos para prevenir, promover e recuperar a saúde de todas as pessoas que constituem a sociedade brasileira. Apesar disto, a alegação de falta de recursos suficientes é recorrente. A população brasileira não está conseguindo exigir que a saúde  seja uma prioridade.
O texto da Campanha reconhece melhoras nos indicadores de saúde no Brasil. A mortalidade infantil caiu de 69 mortes para cada mil crianças nascidas em 1980 para pouco mais de 22 em 2009. Houve também um aumento da expectativa de vida, alcançando 72 anos em 2008[6].
Identifica-se ainda uma transição demográfica: enquanto o número de idosos aumentou 107% entre 1980 e 2000, o número de jovens cresceu 14%Em termos da população total, o número de jovens caiu de 38,25% em 1980 para 26,04% em 2009. Esta redução do número de jovens está associada tanto ao aumento da população idosa quanto à queda da taxa de fecundidade. O envelhecimento da população requer planejamento do sistema de saúde para atenção às doenças crônicas da terceira idade[6].
Mesmo com as melhoras destes indicadores, 16 milhões de pessoas estão na faixa de pobreza absoluta. Do ponto de vista ecológico, a poluição da água e do ar das cidades e o estresse constante afetam a saúde da população[6].

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.

Amém
.